Araponga-Capoeira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é a capoeira para ti???

+4
Pastel
trovao
ARAPONGA
Admin
8 participantes

Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty O que é a capoeira para ti???

Mensagem  Admin Dom Dez 13, 2009 12:06 pm

Espero pela tua opinião...

Admin
Admin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/12/2009

https://araponga.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty Resposta ...

Mensagem  ARAPONGA Ter Jan 05, 2010 7:14 pm

Para mim , Capoeira é algo acima das palavras e das pessoas. Desde que a conheci se tornou a minha vida , minha fé. Algo bem espiritual...Minha profissao , minha escola de vivencia,com adultos e crianças todos os dias aprendo.Com as rasteiras banho-me de humildade , com as dores fisicas me fortaleço e com as rodas elevo-me espiritualmente e energicamente. As musicas feitas por outros capoeiristas são a alma desta filosofia de vida que abraçei. Muito Axé para todos os amantes da nossa arte... Ass: Araponga

ARAPONGA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 45
Localização : Planeta Terra , Portugal-Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty Re: O que é a capoeira para ti???

Mensagem  trovao Ter Jan 26, 2010 11:57 am

O que é para mim a capoeira? Para mim a capoeira é a forma de me libertar de tudo o que me rodeia, é onde me expresso e onde sou feliz !!! Isto é a parte bonita, mas também têm a sua escuridão, basta ter pessoas, feitios, egos ... mas se assim não fosse era perfeita ... e nada é perfeito. Está dito ... Trovão.

trovao

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty Re: O que é a capoeira para ti???

Mensagem  Pastel Qua Jan 27, 2010 7:18 pm

O que é a capoeira para mim?
Para mim a capoeira é como aquela música: "A Capoeira tem vida. Ela bate um coração!Ela tem sangue na veia.Sentimento e emoção."
A Capoeira é o próprio ser humano, assim como o ser humano se torna a Capoeira.
A capoeira é algo que sempre mexeu com as pessoas pela positiva e pela negativa, pela positiva será para entender até que ponto conhecemos o nosso corpo e até mesmo a nossa maneira de ser; é, também, algo que mexe com o nosso espírito e nalguns casos até com a própria vida. Negativamente será pelo facto de a sociedade não entender o lado bom que a Capoeira tem.
A sua musicalidade, a forma de vida que proporciona ao capoeirista, os ensinamentos que cada um tira e até mesmo a filosofia que é incutida.
Esta é uma pequena perspectiva do que acho (para já xD ) da Capoeira.

Espero que a sociedade comece a entender que a capoeira não é um bicho de sete cabeças, mas sim algo que se tem de sentir e até tirar partido da mesma para o nosso dia-a-dia.

Pastel
Pastel
Pastel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2010
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty O que é a capoeira para mim...

Mensagem  Luis Gama Qui Jan 28, 2010 10:06 pm

Ora a Capoeira para mim, vou e volto tem sido assim á vários anos. É um desporto que me faz sentir bem comigo e com o meu corpo.
Adoro a energia que nos transmite uma roda de capoeira, adoro colocar toda a minha energia na roda para os outros. Participar de uma roda
de Capoeira é das melhores sensações que já tive na vida... Não sou capoeirista, sou apenas uma pessoa que Gosta do som do berimbau, de cantar
o coro e bater palmas na roda de jogar. Ser capoeirista não é para todos, mas isso já outra conversa. Mas como acho que a capoeira tem espaço
para todos, aqui estou eu outra vez...
Beijos e abraços
Luis Gama
Luis Gama

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 46
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty Re: O que é a capoeira para ti???

Mensagem  gorila Sex Jan 29, 2010 11:23 am

"o jogo da capoeira que acalma o meu corpo e me faz respirar .. " .)


Última edição por gorila em Ter Dez 20, 2011 5:38 pm, editado 1 vez(es)
gorila
gorila

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty O que é a Capoeira para ti???

Mensagem  Figo Sáb Jan 30, 2010 2:15 pm

Bem... a Capoeira para mim é algo que não dá para descrever apenas com palavras! Capoeira não tem definição, Capoeira é tudo, e ao mesmo tempo é nada. A Capoeira é tudo quando estou num treino, numa roda, quando toco um berimbau, quando ouço uma musica... e é nada quando estou longe dela, quando não estou numa roda, quando não toco um berimbau, quando não ouço uma musica, quando não estou a treinar...
Fazendo Capoeira gasto toda a energia e saio com o dobro da energia que gastei. Na Capoeira entro desanimado e saio alegre, entro com stress e saio calmo, entro magoado e saio curado, entro doente e saio como novo, entro como uma criança e saio como um adulto, entro uma pessoa e saio outra!
Capoeira da-me tudo sem pedir nada em troca. Quando vou para a Capoeira só penso em tocar um berimbau e cantar montes de cantigas, so penso no quanto vou jogar... vou para lá apressado e saio sem pressa de sair. Fico triste quando o jogo termina... mas a Capoeira nunca vai terminar...

Abraço para toda a gente!

Figo
Figo
Figo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty o que é capoeira pra mim?

Mensagem  pedroxereu Sáb Abr 10, 2010 4:34 pm

capoeira pra mim nao é so uma arte,uma dança e sim um esporte completo que envolve o corpo e a mente,eu pratico capoeira a 2 anos e gosto muito,nunca pratiquei um esporte tao bom como a capoeira,e principalmente pelo grupo que eu pratico"abada-capoeira" que e um grupo bem organizado,bem centralizado,ensina uma capoeira do jeito que ela é. E pra mim a capoeira tinha que ser mais levado a serio muita gente acha que a capoeira é apenas uma dança,que nao tem movimentos pra defesa pessoal,pra mim a capoeira é um esporte que ensina sim defesa pessoal. é isso aew !!![b]

pedroxereu

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a capoeira para ti??? Empty Re: O que é a capoeira para ti???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos